Política Nacional

BOLSONARO NO RODA VIVA: ELE NÃO TERÁ O MEU VOTO. EM VÁRIOS TEXTOS JÁ DEIXEI ISSO CLARO. MAS QUANDO ALGUÉM ESCREVE O QUE EU GOSTARIA DE TER ESCRITO, DESOBRIGO-ME DO ESFORÇO E AGRADEÇO, PUBLICANDO A OPINIÃO NO MEU BLOG.

O dia em que ex-guerrilheiro, militantes e desarmamentistas tentaram “fuzilar” Bolsonaro.

Não, não foi uma sabatina. E, definitivamente, não foi uma entrevista! Foi um convescote entre marxistas engajados na causa e um homem odiado que não poderia entrar no ‘Clube dos Iluminados’.

Ali estava a estupidez ideológica se sobrepondo ao dever profissional do jornalismo, que é informar a verdade dos fatos para que o cidadão forme sua opinião.

O que se viu no Roda Viva, ontem, foi um clássico exemplo do jornalismo militante brasileiro. O jornalismo que perdeu completamente a vergonha de mostrar a que veio, para quem trabalha e o que pretende manter.

A começar pela escolha da bancada: todos militantes, defensores declarados da causa socialista. De ex-guerrilheiro do MR-8 até órfão choroso de Fidel Castro.

Não fizeram perguntas, apresentaram libelos acusatórios sem direito ao contraditório: “racista, fascista, homofóbico, defensor da tortura”, ou era “ista”, ou era o “óbico”. Abusaram de afirmações rasteiras já devidamente esclarecidas pelo entrevistado em outras oportunidades. Não fizeram uma única pergunta relevante, inteligente. Sabem por quê?

__Porque o Brasil não interessa. O que importa é a manutenção da ideologia que defendem. Foi o ‘conversê’ politicamente correto dos aduladores de Fidel Castro, que se dizem preocupados com a democracia nacional; com as minorias ( massa de manobra ); com a superação da “terrível” ditadura militar; com a dívida histórica e  e outros temas tão amados pelos engajados militantes do jornalismo.

Não houve preocupação com os planos de governo, suas estratégias para enfrentar os enormes problemas da nação. Ninguém se mostrou indignado com os 14 milhões de desempregados, com os mais de 65 mil homicídios anuais, com a péssima educação nacional, com a sofrível saúde pública, com a farta bandidagem armada; com o nefasto aparelhamento estatal; com a falta de saneamento básico para quase metade da população do país, com o peso dos impostos escorchantes, com o tamanho do Estado, com a dívida interna etc. O importante foi acusar, inventar e repetir mantras & mentiras para que eles se tornassem, talvez, verdades e, assim, consigam “abater” o candidato em pleno voo.

O que se viu foi um show de imaturidade, mediocridade e parvoíce. Apresentaram um nível subginasiano de interpretação de palavras, de um inacreditável pré-analfabetismo. Transbordaram sangue nos olhos e uma soberba descomunal! Uma arrogância que tentava desmerecer, humilhar o acusado, digo entrevistado. O candidato saiu-se muitíssimo bem diante da situação bizarra onde entrevistadores se transformaram em inquisidores.

O convescote mostrou ainda que a mídia não está em sintonia com os anseios de uma maioria exausta de tudo que deu errado no país. Ele deixou claro que, a mídia mainstream não percebe o quanto é arrogante em não respeitar um homem patriota, que deu voz a milhões de brasileiros. Fosse ela inteligente e olhasse além de seu próprio e dilacerado umbigo, tentaria compreender o que se passa no Brasil da atualidade. Mas, não! Ela prefere continuar em sua empáfia para iludir-se na continuidade da manipulação das massas, tal qual o bêbado que crê na sua sobriedade.

Ademais, o jogo que se propuseram a jogar apenas encurtará o caminho de Jair Bolsonaro até seu objetivo. Escolheram a mentira para enfrentar os fatos. Escolheram o ataque baixo, achando que a defesa não será utilizada, pois acostumaram-se com as dóceis ovelhas nas mãos de seus algozes. Mal sabem eles que os tempos mudaram. Que não são mais os donos da informação e da formação da opinião.

Assim, a lamentável hostilidade só teve um vencedor: o Capitão. Provavelmente, nenhum outro candidato sobreviveria politicamente ao que Bolsonaro sobreviveu. A situação fez dele um candidato mais forte, e, para o desespero de militantes, ex-guerrilheiros e defensores da democracia cubana… Em uma disputa limpa, ele será praticamente imbatível. Tentaram um fuzilamento com balas de festim.

Por J. Cesar Prattes

18 Comentários

  1. Marcos

    Se tinha alguma dúvida que votaria ..nesse candidato ,agora caiu por terra..
    Meu voto é literalmente do Sr Jair Bolsonaro.

  2. Everson Reis

    Meus parabéns pelo belo exemplo de como ser imparcial em uma escrita sincera e transparente!!!

  3. DAIRSON PAULINO DE CASTRO

    A imaturidade política dos inquisitantes de Bolsonaro, porque só assim definiria os entrevistadores do Roda Viva, nesta noite passada. Nenhum deles aportou na situação dos 24 milhões de desempregados no país. Da altíssima carga tributária. Do sucateamento da saúde. Da violência e o tráfico de drogas. Do aumento do índice de mortalidade infantil que está aumentando. Da invasão de venezuelanos no norte do Brasil, carreando doenças, que já haviam sido imunizadas e que se avivaram. Da reforma previdenciária e trabalhista. Nada disso interessava aos assediadores esquerdopatas. Focaram simplesmente em atitudes pesspaos do pré candidato a presidente do Brasil.
    Pareciam temê-lo e até medo deao invés de maculá-lo, promovê-lo mais ainda.
    Médico ORTOPEDISTA.

  4. Anderson David

    Bravíssimo! Um dos mais acertados artigos que li hoje… Talvez porque me acostumei ao jogo sórdido da imprensa hodierna. Até mesmo quem não simpatiza com o candidato se viu numa situação constrangedora: a covardia de quase uma dúzia de adversários (entrevistadores) face ao “inimigo”. A forma com que se dirigiram ao candidato me fez lembrar daqueles filmes em que mesmo torcendo para o herói, simpatizamos com o algoz quando testemunhamos que a agressão está além da conta. De todos, Leonencio Nossa e Bernardo Franco foram os piores: amadores, pareciam adolescentes na fase de rebeldia sem causa… Faltaram apenas luvas de boxe, ou melhor, que saíssem no tapa, já que o clima era de ataque ao botequim de esquina… O mais lamentável foi o apresentador que não assumiu sua função de moderador. Era um mero instigador dos ânimos, com sorrisos sarcásticos e comentários de ódio…

  5. Paulo Bittencourt

    Esse. Texto não é de César Prates.

  6. Maurício Sousa

    Boa tarde, amigo!
    Não costumo divulgar textos de outras pessoas no meu Blog, porque nem sempre é possível confirmar a autoria. Consta-me, pelos levantamentos preliminares, que ele seja o autor. Se o nobre leitor tiver alguma informação verdadeira que negue esta, farei a correção e registrarei os créditos.

  7. Everaldo Chiste

    Realmente, o que “ eles” achavam que a presa fosse facil a ser abatida, o tiro saiu pela culatra. Parabens, BOLSONARO; Voce é o cara.

  8. I simply could not leave your site prior to suggesting that I extremely loved the
    usual information an individual supply for your visitors?
    Is gonna be back steadily to check out new posts

  9. Hello to all, how is the whole thing, I think every one
    is getting more from this site, and your views are good in support of
    new users.

  10. Hi to every body, it’s my first go to see of this website; this
    blog consists of awesome and truly excellent data in favor of readers.

  11. Thank you for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I am waiting for your next write ups thank you once again.

  12. Hey there! Would you mind if I share your blog with my twitter group?
    There’s a lot of folks that I think would really appreciate your content.
    Please let me know. Many thanks

  13. Hi i am kavin, its my first occasion to commenting anywhere, when i
    read this article i thought i could also make comment due to this brilliant post.

  14. What’s Going down i’m new to this, I stumbled upon this
    I’ve found It positively helpful and it has aided
    me out loads. I am hoping to contribute & aid different customers like its
    aided me. Good job.

  15. I really like and appreciate your blog.Much thanks again. Keep writing.

  16. Appreciate you sharing, great blog article.Thanks Again. Great.

  17. A round of applause for your post.Really looking forward to read more. Really Cool.

  18. I cannot thank you enough for the article post.Really looking forward to read more. Really Cool.

Deixe uma resposta