Política Nacional

Luciano Huck, FHC, PH e o Fim da Folia!

Um mistério ronda o imaginário coletivo brasileiro. Ele surgiu bem antes do carnaval. E é certo que não será elucidado nesta quarta-feira de cinzas. Fica a esperança de que talvez até a Semana Santa tudo se esclareça.

Refiro-me às, por assim dizer, ideias de Luciano Huck para o Brasil. Nunca o, digamos, “pensamento” de um ser humano foi tão protegido dos seus compatriotas como o de Luciano Huck dos brasileiros. Ninguém sabe que diabos ele pensa sobre o Brasil. Mas é sabido que a alguns ele já impressionou.

Dois, ao menos, são os entusiastas de uma possível candidatura do apresentador global à Presidência da República. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O governador capixaba já se declarou “impressionado” com as ideias de Luciano Huck. Entretanto, não socializa com os capixabas quais ideias são. Fernando Henrique Cardoso tornou-se um defensor de uma eventual candidatura de Huck. Mas esconde como segredo de estado as “ideias geniais” do homem do Caldeirão. Historicamente, FHC é considerado um político partidário. Mas, mesmo o seu partido, PSDB, tendo um pré-candidato, Geraldo Alckmin, FHC finge que isso não existe. Eis aí um sinal de decadência de um politico de grandes serviços prestados ao Brasil.

Difícil acreditar que o FHC que se reduz a militante a favor de Luciano Huck seja o mesmo que escreveu A ARTE DA POLÍTICA, a história que vivi ou mesmo CARTAS A UM JOVEM POLÍTICO. Nem vou especular sobre sua teoria da dependência, que não convence a muita gente. Assim, a atitude de FHC me leva a crê que provavelmente ele esteja com sintomas de confusão mental. Sempre achei que a maior riqueza de um homem fosse o envelhecimento acompanhado de sabedoria e saúde. FHC me parecia um bom exemplo disso. Infelizmente, joga sua bela biografia numa lata do lixo do PROJAC, antes de sair da vida e passar à história. Deprimente!

Quanto a Paulo Hartung, já está claro seu desejo de se inserir na política nacional, em virtude de uma disputa atípica que desenha no Espírito Santo. Contudo, supor que Luciano Huck seja o caminho poderá lhe custar caro. Afinal, candidato ou não, Luciano nasce com o carimbo das organizações Globo. Defender um candidato do PROJAC não me parece sinal de boa consciência estratégica. Outro velho político que se junta a FHC e PH é Roberto Freire, um homem honrado à procura da desonra.  A única maneira de um político experiente conferir legitimidade a uma candidatura de Luciano Huck é expor aos brasileiros o “pensamento” do apresentador global.

Ora, o Brasil está debatendo a Reforma da Previdência. Luciano Huck é contra ou a favor? O Brasil, por meio de medida provisória, alterou o Ensino Médio. Luciano Huck é contra ou a favor? O Brasil discute uma possível privatização da Petrobrás, Luciano Huck é contra ou a favor?

Que diabos pensa Luciano Huck?

Ser contra “tudo que está aí” é o lugar-comum dos populistas de velha ou nova geração. A negação da Política é apenas um subterfúgio para colocar o horrível no lugar do ruim. Sim, sempre pode piorar!

Portanto, não há uma miserável evidência de que a defesa da candidatura de Luciano Huck ponha a questão nacional em primeiro plano. Ao contrário. O vazio que existe na política nacional não será preenchido com o deserto de ideias de Luciano Huck. A hipótese de candidatura de tal  figura, da forma como se apresenta, não é apenas um insulto a mais mediana das inteligências. É também uma prova de que o populismo é uma espécie de demônio que nunca é exorcizado completamente, porque sempre consegue apoio até de quem sempre fingiu ser contra a legião que aos demônios dá origem. Vergonha nos cubra!

 

13 Comentários

  1. It’s not my first time to pay a visit this site, i am browsing this website dailly
    and obtain fastidious data from here every day.

  2. I have learn a few good stuff here. Definitely price bookmarking for revisiting.
    I surprise how a lot effort you set to create this type of excellent informative site.

  3. great put up, very informative. I ponder why the other experts of this sector do not understand this.

    You must continue your writing. I’m sure, you have a great readers’ base already!

  4. Hello, of course this paragraph is actually
    good and I have learned lot of things from it about blogging.
    thanks.

  5. I was curious if you ever considered changing the structure
    of your website? Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better.

    Youve got an awful lot of text for only having 1 or
    two pictures. Maybe you could space it out better?

  6. Good day! I simply wish to offer you a big thumbs up for your excellent info you have right
    here on this post. I am coming back to your website for more soon.

  7. Hello, I believe your web site may be having browser compatibility problems.
    When I take a look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues.
    I merely wanted to provide you with a quick heads up! Other than that, wonderful site!

  8. What’s up all, here every person is sharing these
    kinds of familiarity, therefore it’s good to read this web site, and I
    used to pay a visit this blog daily.

  9. It’s fantastic that you are getting thoughts from this article as well as from our dialogue made at this time.

  10. Wow! This blog looks just like my old one! It’s on a totally different topic but it has pretty much the same page layout and design. Superb choice of
    colors!

  11. An outstanding share! I have just forwarded this onto a co-worker who has been conducting a little
    research on this. And he in fact bought me lunch simply because
    I found it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the
    meal!! But yeah, thanx for spending the time to discuss this issue here on your web site.

  12. Quality articles is the secret to invite the people to visit the
    site, that’s what this site is providing.

  13. Great blog! Is your theme custom made or did you download
    it from somewhere? A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your design. Thanks

Deixe uma resposta